sábado, 1 de dezembro de 2007

Nikki Zimling



Niki Zimling é mais uma revelação que surgem no futebol dinamarquês nos últimos tempos, talvez a mais talentosa delas. O meio campista, nascido em 19 de abril de 1985, foi considerado o melhor jogador jovem do ano pela Federação Dinamarquesa de Futebol. Esse dinamarquês de 1,78 m de altura, alinha pelo Esbjerg fB, time dinamarquês que terminou o último campeonato nacional na sétima colocação. Isso não ofuscou a ótima temporada do meia que já chama a atenção dos grandes clubes europeus.
Niki jogou com a camisa da seleção dinamarquesa em todas as equipes de base, fazendo parte inclusive da equipe que disputou o último campeonato europeu sub-21, onde era titular absoluto e a estrela do time. Em novembro de 2006 foi convocado para a seleção principal, pelo treinador Morten Olsen, para os jogos contra Estados Unidos, El Salvador e Honduras.
Zimling não começou sua carreira profissional no Esbjerg fB. Na verdade, ele era considerado a principal aposta do Brondby IF, tradicional equipe dinamarquesa, para as temporadas futuras. No entanto, um desentendimento com o então presidente do Brondby, Ejvind Sandal fez com que ele se transferisse na temporada 2005/2006 para o Esbjerg, onde alinha até os dias atuais.
Niki Zimling é um meia clássico com boa visão de jogo e passes precisos. Joga como um terceiro homem de meio campo, à frente dos volantes, ajudando na marcação e chegando bem ao ataque. Tem boa passada e bom chute, não à toa, marcou 9 gols na última temporada mesmo não jogando tão perto do gol.
Tem tudo para despontar nos grandes centros europeus... Vamos ver o que o destino lhe reserva.