segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Yasser Al Qahtani, o melhor da Ásia em 2007

Yasser Al Qahtani, atacante saudita do Al Hilal, foi eleito o melhor jogador asiático do ano no último dia 28 de novembro em solenidade realizada na cidade australiana de Sydney.
O atacante desbancou o favorito Younis Mahmoud, atacante iraquiano considerado o melhor jogador da Copa da Ásia de 2007. Em terceiro lugar ficou outro iraquiano, o meia Nashat Akram, jogador do Al Ain dos Emirados Árabes Unidos.
O "atirador" como é conhecido nos relvados do oriente médio, é o principal jogador saudita na atualidade e vem recebendo propostas para deixar o oriente médio e atuar por clubes da Europa. O Middlesbrough e o poderoso Chelsea da Inglaterra, já fizeram sondagens pelo atacante.
Pode-se que este prêmio vem como uma espécie de consolação ao atacante, depois da Arábia Saudita ter sido derrotada pelo Iraque na final Este prémio serve como consolação depois de o saudita ter perdido a final da Taça da Ásia.
Após receber o troféu o atacante agradeceu a todos seus colegas de clube e de seleção e dedicou o prêmio para o povo saudita: "Estou muito orgulhoso por este prêmio que, francamente, não é só meu, mas representa todo o povo saudita e meus companheiros."
Para finalizar o atacante deixou claro o seu desejo de atuar em alguma liga européia o quanto antes, de preferência na inglesa ou na espanhola: “Todo jogador gostaria de jogar na Europa e eu não sou diferente. Meu sonho é jogar na Inglaterra ou na Espanha. Isso me daria mais experiência e ajudaria minha seleção.”

Outros Prêmios:

O Urawa Reds, do Japão, que venceu a Liga dos Campeões Asiática, foi eleito melhor clube do ano, enquanto o Iraque acabou com o prêmio entre as seleções.
O australiano Mark Shield, que apitou a final da Copa da Ásia, foi nomeado melhor árbitro do ano.
Rauf Inileev foi considerado o melhor treinador do anoa, em razão do trabalho que vem realizando à frente da seleção do Uzbequistão.
A revelação de 2007, foi o atacante norte-coreano Kim Kum-il, que ainda atua no futebol de seu país, no April 25 sports Group.